26 de julho de 2004

Cigarros, ou: o que será que eles querem com isso?

Essa me pegou meio de surpresa:

Philip Morris USA - Policies, Practices & Positions - Youth Smoking Prevention - Parents: A Note to You

Não costumo clicar em muitos anúncios online, mas este chamou minha atenção. Nunca fumei, não pretendo, e gostaria muito que meu filho nunca o fizesse também. Mas não esperava que a Philip Morris fosse levar tão a sério este site. Digo, a sério, pela qualidade do conteúdo, e pelo fato de estar sendo anunciado de forma proeminente.

Acredito que este anúncio seja parte de algum dos acordos formados entre a indústria e as entidades que combatem o fumo. Mesmo assim - para mim pelo menos - ele mostra que alguma coisa está mudando. E acho, também, que deve estar mudando dentro da indústria. Acho que agora eles já devem estar pensando em como sair de fininho do negócio, antes que ele 'imploda' de vez. Financeiramente, não vai ser fácil achar outro nicho igualmente rentável para ocupar, mas seria muito bom - em termos econômicos e sociais - se esta transição fosse tão suave quanto possível.

Nenhum comentário: