23 de julho de 2004

IEBlog - Ou finalmente, a Microsoft vai atualizar o IE (de verdade)

IEBlog

Parece que a Microsoft vai se mexer, e vai atualizar o IE, finalmente. Lembro de ter lido no Joel's on Software sobre os riscos da estratégia da Microsoft: depois de ter percebido o quanto os browsers estavam ficando poderosos como interface de aplicação, eles 'puseram os pés no freio', e pararam de atualizar a sua oferta. Pois bem, hoje o IE tem a larga maioria do mercado. Mas o perigo é iminente: uns poucos dias de uso, e o Mozilla Firefox já está me convencendo...

Se eu tiver tempo (e disciplina), vou tentar acompanhar este blog para ver o que eles tem a dizer... Vem chumbo grosso por aí, com certeza.

Um comentário:

Fabiano G. Souza disse...

Ainda bem que esse time ainda esta meio devagar. Seus passos estão sendo monitorados de perto pelos mozillianos.
A MS ta colocando todas suas fichas no Longhorn, e na possiblidade a médio prazo de tornar a web em sua teia proprietária, com a linguagem de construcao de interfaces XAML. O IE virou uma teia de patches de segurança, tenho medo de ver o código fonte dele!
A MS adotou uma estratégia erroena, sentou no trono. Vamos esperar que o open-source Firefox dê uma tremida nessa castelo!
A Fundação Mozilla lançou um projeto interessante para novos padrões web, em vista da posição do w3c que não esta querendo estender o que existe e sim criar novos padroes mirabolantes.
Esse projeto é o grupo WHAT e na minha opinião vai dar o que falar!
http://www.whatwg.org/