23 de julho de 2004

Rascunhos Rotos

Bom, este é o meu primeiro blog público em português. Optei por deixá-lo aqui no BlogSpot mesmo, onde já tenho outro blog em inglês. A idéia é usar este blog para meus comentários aleatórios e rascunhos de idéias e coisas que eu aprendo enquanto surfo na rede. Fica como um repositório útil para mim mesmo, uma biblioteca à qual posso me referir depois de viajar um bocado...

3 comentários:

Fabiano G. Souza disse...

Qual o endereço do seu blog em inglês?

Unknown disse...

Tem mais três blogs, e devo registrar mais uns dois ou três em breve, para tratar de outros assuntos:

-- The House of Unfinished Projects and Half-Baked Ideas, com projetos e idéias inacabados, rascunhos de maluquices, etc. - em inglês.

-- Leitura Espírita, comentários sobre religião; sou espírita, mais ou menos praticante, mas gosto de estudar o tema; e prefiro não misturar esse blog com os outros, para evitar confusões desnecessárias - em português

-- Me, myself, and whoever comes along, "mini-blog" em inglês, serve como um índice para os outros blogs. Devo fazer uma versão do mesmo blog em português em breve.

É isso que dá ter tempo demais nas mãos :-) Os outros blogs que eu quero registrar em breve são:

-- Um sobre Firefox, o browser novo derivado do Mozilla. Achei o produto fantástico, mas tem uns detalhes na interface que eu acho que merecem ser melhorados. Reportando os bugs, achei que a comunidade está um pouco obcecada com o release 1.0, e em consequência, está focando demasiadamente nos aspectos puramente técnicos e está perdendo de vista o usuário comum. Queria fazer um blog para reunir idéias, sugestões, e quem sabe um pouco de massa crítica para poder aprovar pequenas mudanças, em alguns casos, coisas quase 'cosméticas', mas que podem fazer diferença para os usuários comuns.

-- Outro, similar ao anterior em espírito, é sobre o GMail. Neste caso, queria fazer algo parecido: reunir sugestões de melhorias, discutir a interface, e submeter as sugestões para o Google, com mais peso por se tratar de um grupo de usuários.

Se quiser me ajudar nessa tarefa, posso abrir os blogs e colocar você como colaborador. Eu não quero é assumir uma coisa dessas sozinho, primeiro, por causa do tempo; segundo, para não ficar focando somente naquilo que eu prefiro. Uma segunda opinião é muito importante para colocar as coisas em perspectiva; se tiver mais gente para apoiar, melhor ainda.

Fabiano G. Souza disse...

Posso te ajudar no blog sobre o Firefox! :)
E menos fortemente no de Gmail! ;->
Vou passear nos seus outros blogs, é legal criar mesmo um blog centralizador, nem que seja só apontando pros outros blogs....